Galera as postagens tão meio atrasadinhas mais juntou a semana de provas com a preguiça de viver! Maaaaas, hoje eu vos venho com um ótimo motivo para quebrar as barreiras da preguiça; Sinéad O´Connor!!!
Primeiro um pouquinho da musa:
Nasceu em Dublin dia 8 de dezembro de 1966.
Teve a vida marcada por reveses que moldaram sua personalidade e lhe marcaram para sempre. Tendo sofrido abusos na infância, já tentou suicídio e afirmou ser homossexual em meio a conturbada carreira. Foi excomungada por tentar ser líder de uma seita.Destacou-se com a voz doce, e ao mesmo tempo rebelde, e com a cabeça raspada, sua marca registrada por muitos anos. As vezes muito extrapolada nas suas opiniões, Sinéad teve sua decadência depois do fatídico epísodio em que no show de humor mais visto nos Estados Unidos, a própria rasgou uma foto do Papa João Paulo II ao vivo em frente as cameras (vou postar o vídeo mais abaixo porque é imperdível essa cena!). Foi vaiada e até mesmo boicotada. Após anos de silêncio volta as paradas o disco Faith and Courage em 2000.
Alguns a chamam de rebelde, mas eu chamo isso de ATITUDE! E é isso que a Sin (apelido carinhoso) tem e transmite perfeitamente através dos seus discos.
quem quiser dar uma conferida no site dela : http://www.sineadoconnor.com/
(ela é linda ^^)
Hoje vou postar aqui o primeiro disco dela:
The Lion and The Cobra lançado em 1987 e dedicado a sua falecida mãe.
O título desse albúm foi retirado do salmo 91:13 que diz "Pisarás sobre o leão e a cobra" (tenso né ??? :O)
The Lion and The Cobra não é o disco mais conhecido da Sin, mesmo porque ela só foi fazer MESMO sucesso após seu segundo album, implacando o hit "Nothing compares to you" do cantor e compositor Prince.
Naquela época a única coisa famosa que vinha da Irlanda era o U2 e olhe lá!
É um disco tímido, (mas que não perde sua qualidade e sua força) talvez pelo fato de que Sin ainda estava ganhando esperiência, mas sua personalidade está nas músicas e isso é fato! Dá pra perceber que ela não tem medo de errar, foi ousada! Ligou o "foda-se!" e foi feliz! O disco todo é um disco bom, há baladinhas e há canções pop, muito da cultura celta (Sin é bem apegada a suas raizes!), rifs que fazem você dancar e outras pegadas que fazem você interpretar na frente do espelho!
E isso que é legal nesse disco, em algumas partes parece que a cantora está em cima de um palco declamando suas canções (NÃO, não é aquela chatisse toda que o Arnaldo Antunes faz!), canções que parecem peças de ópera! Ai gente eu me emociono com ela.
Agora o principal de tudo, a coisa que eu mais admiro na Sin; sua voz!
A sua voz é doce, muito doce, tão doce que parece que enquanto ela canta alguém tá passando um veludo nas suas orelhas. E quando você menos espera, ela faz uma voz rancorosa e vingativa, ela grita! Mais não é aqueles gritos da Yoko ono não...são gritos do fundo da alma, aqueles resquícios de pulmão. E nessa montanha russa de vozes é que se faz as canções da Sin; profundo e rápido. Garanto que você vai ficar ouvindo sem parar. (bom pelo menos eu fiquei!)
Atenção para as músicas : Jackie, Mandinka, Troy (a melhor música do disco), I want your (Hands on me) e Just Call me Joe.
Sem mais delongas aqui vai o album ;D
1- Jackie
2- Mandinka
3- Jerusalem
4- Just like U said it would B
5- Never Get Old
6- Troy
7- I Want your (hands on me)
8- Drink Before the War
9- Just Call me Joe
Download do disco : http://www.filestube.com/20793ded8fd15de003e9,g/The-Lion-and-the-Cobra.html
Agora como eu prometi o video bafão dela rasgando a foto do papa :
(Nesse vídeo ela canta a canção do Bob Marley chamada War no finalzinho ela rasga a foto! Assiste tudo pra não perder o feeling da coisa!)
http://www.youtube.com/watch?v=iYw8JR1N90o
(não dá pra postar aqui, sorry, mais não percam gente pq é um bafo!)
E pra finalizar quem quiser dar uma olhadinha na melhor música do album antes de baixar tá ai pra vocês "Troy"
beijinho, beijinho thau thau! :D
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário